declaração direitos humanos
Na declaração dos direitos da Virginia o artigo primeiro diz que todos os homens nascem igualmente livres e independentes, tem direitos de gozar a vida, a liberdade, possuir propriedades, obter felicidade e segurança. Na declaração dos direitos do homem do cidadão, o artigo primeiro até o terceiro, específica esses direito que são a Igualdade, a Liberdade, a Segurança e a Prosperidade, porém o que ocorreu foi que na declaração da Virginia foi o que de acordo com Trindade (2002) as premissas só favoreciam a algumas pessoas geralmente aquelas que mais possuíam posses, ainda nos EUA havia escravos, sendo esses homens que não tinham nenhum tipo de liberdade, os eventos que aboliram a escravidão nos EUA ocorreu apenas noventa anos depois, após uma guerra civil que matou mais de 600 mil pessoas (p. 98).
Na declaração dos direitos do homem e do cidadão mencionam a liberdade como um poder que pertence ao homem, podendo fazer de tudo contanto que não prejudique os direitos do próximo, ”não faça aos outros o que não quiseras que te fizessem” (art. 6º). Na declaração dos direitos da Virginia a liberdade, está relacionada ao indivíduo e que esse não pode ser privado dela, permitindo também a liberdade de imprensa.
Ambas as declarações garantem a segurança de seus indivíduos no sentido de proteção de direito do Cidadão (Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, art. 2º e art.8º). Na declaração dos direitos da Virgínia nos artigos 1º, 3º e 18º tem esse mesmo sentido.
Após a declaração dos direitos do homem e do cidadão o que houve foi