Declaração de trabalho
Na criação das turmas não colocar o campo idade máxima como obrigatório.
Mudar o nome Rede de Ensino para Regional.
Inserir o campo de progressão parcial. Os alunos podem ficar devendo mais de uma disciplina e passar para o ano seguinte. Como tratar isso no histórico do aluno? Como cadastrar as notas desses alunos com progressão parcial?
Na matrícula o aluno só aparece como duplicidade se os dados nome, data de nascimento e mãe forem exatamente igual. Isso não funciona para Pernambuco.
O campo bairro não pode ser livre para cadastro. Usar tabela bairro fornecido pela SEE
Bloquear cadastro de aluno já matriculado.
O aluno é colocado em transferência sem destino. É interessante para SEE informar o destino do aluno. Esse campo não precisa ser obrigatório.
Na questão de continuidade será preciso implementar transferência em lote para escola destino. O sistema trataria a questão de series equivalente? E a Reclassificação?
Matriz Curricular deverá permitir que seja gravado parcialmente. Os únicos botões que ficariam disponíveis era incluir e excluir componente curricular.
O relatório da ficha do aluno: configurar o espaço do campo necessidade especial.
Quando a escola cadastrar uma turma especial e seus componentes curriculares tiver que sair no histórico escolar deverá ter uma flag para marcar entrar no histórico e fazer parte da matriz.
O sistema permite criar turmas no mesmo ambiente. Não deveria permitir.
No menu calendário adicionar um copiar calendário padrão para que a escola possa montar o seu calendário.
Precisa ser adicionado no sistema o quadro de horário dos professores com horário e dia da semana. Validar os campos horário e semana para que o professor não possa estar em dois lugares no mesmo horário
No modulo servidor: O campo tipo de lotação retirar o item precária.
Modulo servidor:Regra do calculo de vaga tem que ser definido SEGE.
O Cadastro dos ambientes deverá ser revisto pela escola pois não será contemplado na carga do