Decisão do copom 29/08/2012
DECISÃO DO COPOM 29/08/2012
INTERPRETAÇÃO DA SUA INFLUENCIA NO CRESCIENTO DA ECONOMIA
KEILA SOUZA DE OLIVEIRA
São Paulo
2012
KEILA SOUZA DE OLIVEIRA
DECISÃO DO COPOM 29/08/2012
INTERPRETAÇÃO DA SUA INFLUENCIA NO CRESCIENTO DA ECONOMIA
Trabalho apresentado ao Professor, como pré-requisito para agregar a nota da disciplina – Microeconomia, da turma do 3º semestre de Administração.
São Paulo
2012
SUMÁRIO
1 Introdução .....................................................................................4 2 Decisão COPOM...................................................5 3 Explicação e Interpretação da sua Influencia na Economia........6 4 Referências.....................................................................................8
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem o objetivo mostrar a decisão do COPOM do dia 29/08/2012, e explicar interpretar sua influencia no crescimento da economia.
DECISÃO DO COPOM 29/08/2012
O Copom emitiu a seguinte nota informativa ao público:
"O Copom decidiu, por unanimidade, reduzir a taxa Selic para 7,50% a.a., sem viés.
Considerando os efeitos cumulativos e defasados das ações de política implementadas até o momento, que em parte se refletem na recuperação em curso da atividade econômica, o Copom entende que, se o cenário prospectivo vier a comportar um ajuste adicional nas condições monetárias, esse movimento deverá ser conduzido com máxima parcimônia.
Votaram pela redução da taxa Selic para 7,50% os seguintes membros do Comitê: Alexandre Antonio Tombini, Presidente, Aldo Luiz Mendes, Altamir Lopes, Anthero de Moraes Meirelles, Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo, Luiz Awazu Pereira da Silva, Luiz Edson Feltrim e Sidnei Corrêa Marques. " .
EXPLICAÇÃO E INTERPRETAÇÃO DA SUA INFLUENCIA NO CRESCIMENTO DA ECONOMIA
O Copom (Comitê de Política Monetária) decidiu reduzir a Selic (taxa básica de juro) em 0,50 ponto percentual, para 7,50% ao ano, seguindo as projeções dos