decifrando a terra
:
Impermeabilização de pisos contra-pisos
Sistema de Gestão de Qualidade
ES – Especificação Técnica
Código:
ES 044
Data:
Revisão:
25\07\2011
Página:
02
02
IMPERMEABILIZAÇÃO DE CONTRA-PISO EM CONTATO COM O SOLO
COM HIDROFUGANTE MINERAL E CIMENTO POLIMÉRICO
CRISTALIZANTE
SISTEMA ADOTADO
Impermeabilização de contra-piso em contato com o solo, com incorporação de hidrofugante mineral a base de silicatos ativos e aplicação de cimento polimérico cristalizante na superfície antes do assentamento de pisos (Granitos, placas cerâmicas, porcelanatos).
O contra-piso deverá ser executado em concreto com no mínimo 300 Kg/m³ de cimento, incorporando-se 0,5 litros / Sc. de cimento de aditivo a base de silicatos ativos MSET FUNDAÇÃO. Compactar o solo, estender sobre o mesmo, lona plástica preta de polietileno, lançar o lastro de pedra britada e sobre esta base, executar o contra-piso com espessura em torno de 8,0 cm. Proceder cura úmida por três dias com água limpa.
APLICAÇÃO DO CIMENTO POLIMÉRICO CRISTALIZANTE
Adicionar 1,8 litros de água e em seguida acrescentar o pacote de 4,5 Kg de MSET IMPER PÓ BAUTECH mantendo-se sob agitação constante pelo período de 03 a 05 minutos utilizando-se Hélice B-1-BAUTECH dissolvendo os grumos e obtendo-se assim uma pasta homogênea. Depois de misturado, aplicá-lo no máximo em 30 minutos.
Sobre o contra-piso saturado com água limpa, sem empoçamentos aplicar o MSET IMPER PÓ - BAUTECH (05 a 06 demãos) alternadas e cruzadas, espaçadas de 04 a 06 horas, totalizando no mínimo 3,0
Kg/m2, sempre molhando com água preveamente entre as demãos. Utilizar brocha, trincha ou vassoura de pelo liso e aplicar na forma de pintura, formando uma camada de aproximadamente 3,0 mm.
ASSENTAMENTO DO PISO
Sobre a camada impermeabilizada e curada, assentar o revestimento cerâmico diretamente sobre MSET IMPER PÓ com argamassa colante BAUTECH KOLL AC III, que por ser rica em polímeros, fará a