Dececação

549 palavras 3 páginas
Relatório da segunda aula prática de anfíbios: diferença entre rã macho e rã fêmea.
São animais que quando adultos são carnívoros constituídas de alto teor de proteína. Existem diferentes tipos de sistemas de alimentação e de criação. No ranário visto, usa-se o sistema inundado com água e a ração é jogada dentro dela. Esse sistema funciona uma parte fica totalmente inundada e uma parte mais elevada fica sem contato direto com a água, quando o animal quiser sair é só subir. Por ser um animal que fica a maior parte do dia na água. O anfíbio só consegue enchergar a preza se ela de mexer na frente dele se a presa estiver imóvel ele não consegue enxerga-la na frente dele.
O sistema é constituído de três baias para os três estágios de vida do animal. Reprodução macho e fêmea separados, girinos e pesquisa.
Puçá para pegar as rãs, segurando elas pela barriga afim de evitar que elas fujam., corpo bastante escorregadio devido a concentração de muco, bem inferior quanto concentração dos peixes. Possuem membrana, membrana interdigital bem desenvolvida. Pés bastantes fortes para a natação e para dar saltos chegando até 10mm de distância. Por ser um animal ectodérmico colocamos no freezer para se ter uma queda na temperatura paralizando o animal aos poucos sem que haja sofrimento. Cerca de 2 horas depois o animal está totalmente congelado. Toto o sapo tem olho esbugalhado que quando ele vai se alimentar ele é totalmente achatado, para abrir a boca ele esbugalha o olho para engolir a presa.
Fêmea: possui um tímpano. Fêmea não possui calo no dedo. Possui gônadas, que na época da reprodução fica com um tamanho bem maior, o animal dececado possui os óvulos anda em desenvolvimento. Possui coração, fígado. O tímpano da Fêmea é bem menor em relação ao do macho. Pata dianteira menos desenvolvida. Pele resistente e bastante vascularizada, pois está relacionada com a respiração. Secos pilóricos, fígado, estômago . Acumula camadas de gorduras para armazenamento na época da

Relacionados