Debiticracia

408 palavras 2 páginas
Universidade Federal de Alagoas- UFAL
Campus Sertão- Santana do Ipanema

Desenvolvimento Socioeconômico

Santana do Ipanema-AL, julho de 2013.
Ana Nathiely Silva Lima

RELATÓRIO

Trabalho solicitado pelo profº Luciano Barbosa da disciplina de Desenvolvimento Socioeconômico, aos alunos do 5º período de Ciências Econômicas para fins avaliativos.

Santana do Ipanema-AL, julho de 2013.

Relatório

Debatendo as Noções de Desenvolvimento; Desenvolvimento Restrito ao Aspecto Econômico e Documentário - Debitocracia

O documentário elaborado por Katerina Kitidi e Ari Hatzistefanou, ambos jornalistas gregos, mostra claramente os motivos e causas da crise e da dívida na Grécia, que hoje pode ser considerada uma crise europeia e global, uma crise não só financeira mas também bancária.
Em Debitocracia são propostas soluções que são ocultadas e ignoradas tanto pelo governo quanto pela mídia dominante quando um comitê popular foi contratado para auditar a dívida do país, e não pagamento da dívida resultante da corrupção.
Em aproximadamente 40 anos, três famílias políticas, dois partidos e alguns que se diziam “poderosos” levaram a Grécia à ruína, pois preferiam pagar aos credores do que pagar aos trabalhadores.
De acordo com o conceito de desenvolvimento produzido por Almeida 2002, desenvolvimento fundamenta-se numa ideia-mestra de desenvolvimento baseada no “humanismo ocidental”, no qual desenvolvimento técnico-científico gera desenvolvimento socioeconômico que conduz em última instância a progresso, ao crescimento econômico e à elevação do bem-estar social.
Tendo em vista este conceito, é perceptível que na Grécia não estava acontecendo nada disso, ao contrário de desenvolvimento,

Relacionados