De porta em porta
Professor: Reginaldo Rispoli
Trabalho individual para ser entregue dia 04/04
Valor: 1.0 pontos da nota do bimestre
Orientações
1) Faça um breve resumo e avaliação do filme (um máximo de 12 linhas);
R: Bill era um deficiente que mesmo com suas dificuldades tinha muita vontade de vencer na vida, sua mãe o incentivava muito, dando todo o apoio para que ele buscasse o seus objetivos, o lema de Bill era a paciência e persistência com tudo isso Bill a cada dia foi superando suas dificuldades e limitações, inicialmente ele foi muito recusado, mais não desistiu e ganhou uma área que ninguém queria atuar pela a dificuldade de realizar vendas. E lá foi Bill, batendo de porta em porta e recebendo nãos sendo discriminados por uns e outros. É uma grande historia de superação e persistência que nos faz refletir que muitas vezes temos todos os recursos necessários e nos deixamos abater por pequenas coisas. Mais fora isso e um assunto relevante para qualquer empresa.
Filme de Porta em Porta
Singelo, porém abundante em humanidade. Um filme necessário a todos, em especial para alguns que precisam de reflexão e olhar a outrem de forma mais fraterna e decente. Após ver o filme contextualize:
1) Relacione o papel do gestor e sua interação em casos de pedido de emprego de PNES. Como incluí-los sem causar aos mesmos constrangimentos?
R: O gestor deu a oportunidade porque Bill pediu a pior rota, ele não acreditava no seu potencial. Ele achava que Porter não conseguiria desempenhar a função de vendedor, devido as suas limitações, e o deixou constrangido por chama-lo de aleijado e incapaz.
O gestor deveria incluir Bill, tratando-o como uma pessoa normal oferecendo treinamento que ele não ofereceu, dando a ele a rota disponível e mostrando presteza em recebê-lo como funcionário na empresa. 2)Vivemos a “Era do medo e da desconfiança”.A exemplo de Bill.....é possível construir