De Pernas Pro ar
UNOESC CAMPUS DE XANXERÊ
ÁREA DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
COMPONENTE CURRICULAR DE PRODUÇÃO DE TEXTOS
PROFESSORA ROSSALY BEATRIZ CHIOQUETTA LORENSET
IGOR PAULO TOZZO,
RENAN FRANKLEN SALVADEGO.
RESENHA CRITICA
XANXERÊ/SC
2012
DE PERNAS PRO AR: A ESCOLA DO MUNDO AO AVESSO
GALEANO, Eduardo. De Pernas pro Ar: a escola do mundo ao avesso. Porto Alegre: L&PM, 1999.
Curso intensivo de Incomunicação
Os meios de comunicação nos dias atuais são hábeis, para nossa informação nos mantendo bem informados no que acontece dentro e fora do nosso país. Mas por outro lado ela pode nos prejudicar, pois muitas coisas que a mídia fala não tem veracidade nos fazendo acreditar em mentiras. Quanto mais casos de violência aparecem na mídia mais violência gera no mundo, pois isso pode deixar as pessoas revoltadas e indignadas.
A evolução dos meios de comunicação é constante, mas com esse avanço podem ocasionar problemas: Falta de confiança entre as pessoas, mudanças de opiniões repentinas causando desavença entre a sociedade. Nós devemos progredir nos meios de comunicação, mas também na sociedade como seres humanos.
O dinheiro que o planeta gasta em publicidade metade vai para apenas dez conglomerados, com isso o poder fica nas mãos de poucos ocasionando riqueza para poucos e pobreza para muitos. Os mercados estrangeiros são responsáveis por mais da metade do que ganha Hollywood, o Oscar é um programa que gera uma audiência universal só comparada as Olimpíadas e aos campeonatos mundiais.
A televisão às vezes serve para destacar o consumismo da sociedade, pílulas para emagrecer, creme para suprir as rugas, carros para suprir distancias, e deixam coisas mais importantes de fora como a educação o respeito entre sociedade e que o mundo virtual não é igual ao real. Muitos países pobres só aparecem na mídia, quando ocorre algum tipo de catástrofes naturais: terremotos, tsunamis,