De Morais
Brasil é... um país que não ouve os humildes, onde quem “domina” é uma corja de safados (desde o funcionário público até o alto escalão do Planalto, ou quem sabe do “Comando Delta) sem Deus no coração. Mas com “Ele” no bolso;
Brasil é... um país permite que crianças, mulheres e idosos ao chegar em cada esquina possa ser estuprada. E a certeza da dúvida infeliz!
Brasil é... um país onde, quem tem a razão, baixa a cerviz e massacram o negro e a mulher;
Esse pode ser o país de quem quizer... Mas com certeza não é o meu país
Brasil é... um país onde nossa Constituição serve como enfeite nas estantes dos “grandes”, onde nossas leis são, facilmente, esquecidas. São feitas para serem descartadas.
Brasil é... um país com mais de quarenta milhões de analfabetos, por ausência de códigos corretos; com uma grande multidão de miseráveis.
Brasil é... um país onde, aqueles homens que são confiáveis, não têm voz, nem diretrizes, não têm vez; mas os “nossos” ilustres políticos canalhas têm vez, têm voz e ainda ganha “bis”; e o respaldo, incomum, de estímulos.
Mas... não, com certeza, não é o meu país!
Brasil é... um país que perdeu, por completo, a sua identidade, matou, crucificou e sepultou o nosso idioma português, até aprendeu outras línguas, como o “pornofonês” aderindo assim, a vulgaridade globalizada.
Brasil é... um país não sabe dizer o que pensa e o que diz, sem capacidade para isso; que não pode esconder a cicatriz de uma povo, simples, com a grande maioria honesto, de bem mas que vive mal;
Pode até ser, para os gringos e alguns “brasileirinhos, o país do carnaval. Mas para mim... certo de que não é o meu país.
Brasil é... um país que não olha o passado, que não enxerga os primeiros donos dessas terras, que descrimina seus índios; que desrespeita a ciência e a arte.
Brasil é... um país que morre de