Ddsa
A sociedade há algumas décadas, de maneira geral, encara a informação em massa, por meio de dispositivos de informação, ou seja, televisão, rádio e até mesmo pela internet. Na era da informação, é natural receber a informação de forma rápida, dentro de alguns minutos de algum acontecido já é mundialmente conhecido.
Mesmo com a informação rápida, foi necessário por muito tempo ter que ir até algum dispositivo de informação. Era necessário tomar uma atitude para poder saber do ocorrido. Hoje, a situação é um tanto diferente, com o avanço de dispositivos móveis é possível que a informação chegue até o usuário final dentro de instantes.
O termo “nômade” é conhecido como o indivíduo que não se prende a uma natureza, e sim que carrega o que é necessário e muda para a natureza que lhe oferecer melhores condições. Assim surge o termo “nômade urbano”, pois em um único dispositivo móvel, é possível fazer ligações de audio e vídeo, mensagem instantânea, redes sociais, aplicativos de notícias, checar e-mail, agenda e ter ao mesmo tempo, entretenimento entre tantas outras utilidades.
http://www.economist.com/node/10950394?story_id=10950394
Sistemas de informação na sociedade e meios de trabalho.
O limiar da era da tecnologia da informação é pode ter acesso à qualquer hora e com a certeza que a informação será confiável. Os sistemas de informação dispensam o “papel e a caneta” ou seja, serviços e anotações manuais. Se constituem em subsistemas focados em funções técnicas ou administrativas, e que conseguem integrar o ambiente social, e manipular os dados a favor deste ambiente. E com o avanço da internet, passaram a fazer parte da rotina de trabalho dos indivíduos.
Com os sistemas de informação é possível inserir informação, e com o auxílio de manipulação e processamento dos dados inseridos, é possível ter dados de histórico, e até mesmo dados estatísticos. A informação está sempre indexada, de forma que o usuário pode buscar rapidamente dados