Dds temas sobre segurança
O risco do Ruído
Em nossa vida diária, seja em casa, no trabalho, viajando ou nos divertindo, existem inúmeras situações nas quais estamos expostos a ruídos. O trabalho, na maioria das vezes, se apresenta como a situação mais perigosa em função das muitas máquinas e equipamentos ruidosos e tempo considerável que passamos sob estas condições. O ruído é formado por vibrações sonoras que alcançam altos níveis de freqüências, medidas em Hertz, e intensidade medidas em Decibéis, e que prejudicam a saúde humana, causando sensações desagradáveis, bem como variados danos à saúde. FATORES QUE INFLUENCIAM OS RISCOS TEMPO DE EXPOSIÇÃO: quanto maior este tempo, maior o perigo. TIPO DE RUÍDO: pode ser contínuo (sem parar), intermitente (ocorre de vez em quando) ou de impacto (com duração menor que 1 segundo e intervalo maior que 1 segundo). LESÕES NO OUVIDO: causados por problemas anteriores no ouvido (infecções e inflamações).
Instrutor: ______________________________________ Técnico de Segurança do Trabalho
___/__/__
Segurança Quando Utilizar a Escada
• Fique sempre de frente para a escada quando estiver a subir. Mantenha 3 pontos de contacto. Use um cinto para ferramentas ou um guincho para erguer as ferrarnentas. • Não tente alcançar longe demais! Mude a posição da escada. • Quando estiver a trabalhar numa escada em alpendres e varandas elevados, lembre-se que uma queda pode mandá-lo ao chão. • Não coloque a escada em frente de uma porta sem antes a ter bloqueado.
Mantenha as Escadas em Boa Condição
Mude de sapatos regularmente. Lubrifique os suportes de metal, as travas de segurança e as polias.
Dé Informação aos Seus Trabalhadores
Embora as escadas sejam usadas todos os dias, é fácil esquecer as precauções a tomar. Elas são uma das causas principais de acidentes de trabalho. Tenha a certeza que os seus trabalbadores compreendem e põem em prática as medidas de segurança no trabalho.
Instrutor: ______________________________________