DDoS
Os ataques do tipo DoS mais comuns podem ser feitos devido a algumas características do protocolo TCP/IP (Transmission Control Protocol / Internet Protocol), sendo possível ocorrer em qualquer computador que o utilize. Uma forma de ataque bastante conhecida, por exemplo, é a SYN Flooding, onde um computador tenta estabelecer uma conexão com um servidor por meio de um sinal do TCP conhecido por SYN (Synchronize). Se o servidor atender ao pedido de conexão, enviará ao computador solicitante um sinal chamado ACK (Acknowledgement). O problema é que, em ataques deste tipo, o servidor não consegue responder a todas as solicitações e então passa a recusar novos pedidos.
Outra forma de ataque comum é o UPD Packet Storm, onde um computador faz solicitações constantes para que uma máquina remota envie pacotes de respostas ao solicitante. A máquina fica tão sobrecarregada que não consegue executar suas funções.
Menos frequente, outro exemplo de ataque explora falhas de segurança em softwares, especialmente sistemas operacionais (daí a importância de sempre mantê-los atualizados e protegidos com ferramentas de segurança). Neste tipo, um atacante pode rastrear a rede à procura de máquinas vulneráveis e enviar a elas pacotes que, por alguma razão, fazem o sistema interromper sua atividade.
Parte superior do formulário
- A respeito do DNSSEC podemos afirmar: (Valor: 1)
A)
O DNSSEC são extensões do DNS que visam trazer segurança e confidencialidade nas consultas de nomes. B)