Dddoo

397 palavras 2 páginas
A Contabilidade por um longo tempo esteve associada unicamente à escrituração dos registros dos atos e fatos administrativos das organizações. Mas as transformações ocorridas no mundo, devido principalmente da evolução tecnológica e informacional, levaram os profissionais, usuários e pesquisadores da contabilidade, a reverem suas práticas e conceitos. Logo atualmente a contabilidade deve ser entendida como ciência voltada ao estudo e explicação dos fenômenos ligados ao patrimônio das entidades e organizações. Sua importância dentro das organizações deve estar associada ao fornecimento de informações para apoio a tomada de decisão.
Mas apesar ter ferramentas capazes de construir informações úteis e de ser capaz de oferecer as coordenadas para uma melhor decisão, a contabilidade ainda não é tratada como um aspecto de grande relevância por muitos não só pelos administradores, mas também por muitos profissionais contábeis.
Percebe-se que contabilidade precisa ser vista, não como fator solucionador de problemas, como não é, mas um subsídio importantíssimo para a tomada de decisões, já que sua ausência é fator de fracasso certo. Este fato, apesar do tempo ainda permanece inalterado, percebe-se que a Ciência contábil ainda não é tratada como instrumento de gestão, considera-se apenas como um “mal necessário”.
É por isso que aos poucos essa visão equivocada a respeito da contabilidade precisa está sendo substituída, já existem alguns empresários que perceberam a relevância da mesma, não em relação aos demonstrativos contábeis, mas em relação mesmo ao profissional que ao se valorizar e prestar um bom serviço contribui de maneira significativa para o sucesso da empresa. Já alguns outros empresários, tem demonstrado aos poucos, mudança em relação a visão acerca da contabilidade talvez porque os próprios profissionais perceberam que as demonstrações contábeis por si só não contribuem para a gestão dos negócios, sendo necessário a análise e sugestão. Levando este assunto

Relacionados