dddd
Para suportar seu crescimento, a empresa aproveitou a conclusão da migração do ERP SAP, para uma versão mais nova, para reestruturar a rede de fornecimento e os processos logísticos. “Queremos ter visibilidade de toda nossa cadeia”, destacou o diretor de operações industriais da Schincariol, Gino Berninzon Domenico, que apresentou o projeto de SCM da empresa, no SAP Fórum 2010, realizado em São Paulo, na semana passada. Desafio logístico
Segundo o executivo, o papel da nova tecnologia é ajudar a indústria a integrar as áreas de vendas, marketing, produção e inteligência de negócios para gerenciar e produção e planejar as entregas aos cerca de 700 estabelecimentos que a companhia abastece em todo o Brasil entre bares, restaurantes e supermercados. “Queremos entregar o produto correto, no lugar correto e com preço correto”, destaca Domenico.
Atualmente a Schincariol fabrica aproximadamente 200 produtos, entre os quais estão as cervejas Nova Schin, Eisenbahn e Devassa. A companhia também produz sucos, refrigerantes e engarrafa água. Aproximadamente 60% dos seus negócios vêm da venda de cerveja e os 40% restante dos demais produtos.
Para crescer no mercado, a empresa vem desde 2008 fazendo aquisições, tendo comprado fabricantes como Nobel no Nordeste, a Baden de Campos de Jordão (SP) e a Eisenbahn, de Santa Catarina.
Ao todo a companhia conta 14 fábricas espalhadas pelo Brasil, que juntas têm uma capacidade de produção anual de 4,5 bilhões de litros bebidas entre cervejas, refrigerantes, água e sucos. Os centros de distribuição próprios somam 11