Ddadas
O aborto deve realmente ser considerado um crime? Ou será que crime é deixar que uma criança nascesse sem um mínimo de estrutura e segurança?
Muitas mulheres praticam o aborto por não terem meios de sustentar uma criança e fazê-la ter uma vida digna. Porém poucos parecem estar interessados no sofrimento que essas crianças sofrerão. Matar é crime e abortar é matar. Mas esta questão não é tão linear assim, afinal, todas as mulheres que abortam são assassinas? Com certeza não.
Porém a falta de condições financeiras não é o único motivo pelo qual as mulheres abortam. Gravidez acidental pode também ser um motivo. o aborto deve sempre ser bem pensado porém sempre haverá pessoas que o farão sem o mínimo de cuidado ou higiene.
Legalizado ou não o aborto continuará sendo realizado, já é hora de dar alguma segurança às mulheres que abortam, portanto os abortos sempre existirão então, porque fazê-los de forma quase "animalesca"?
Argumentos a favor o aborto
* A mulher tem o direito de tomar decisões num assunto que diz respeito à sua vida como o é da maternidade. * A maternidade não desejada é fonte de problemas futuros para a mulher, para o casal, para as famílias e, sobretudo, para as crianças delas nascidas. * É uma decisão que afeta não só a vida da mulher, mas a vida do casal envolvido e, caso exista, o contexto familiar. * Podem ocorrer problemas na futura vinculação afetiva entre a mãe e a criança nascida quando a gravidez é vivida em sofrimento. * A IVG quando considerada crime promove a perseguição às mulheres que abortam. * Embora não haja mulheres na prisão, há mulheres com pena suspensa. Dezenas de mulheres são perseguidas, sujeitas a exames médicos humilhantes e expostas à opinião pública. * O aborto clandestino é um problema de saúde pública. * O acesso ao aborto legal permite reduzir progressivamente o recurso ao aborto. * A defesa ao acesso ao aborto legal está associada à prevenção das gravidezes