Dayae

1243 palavras 5 páginas
Respostas

5) O simples contato de um gás, com um líquido faz com que parte desse gás se dissolva na água. um gás tem suas moléculas em constante movimento e, dessa forma, essas moléculas se chocam com os obstáculos que encontram no caminho. Quando o obstáculo que o gás encontra é a superfície de um líquido, vez por outra, moléculas com um pouco mais de velocidade conseguem penetrar no líquido, ficando dissolvidas.

6) Em química, define-se concentração de uma solução como a quantidade de soluto presente numa dada quantidade de solução.
Essa quantidade pode ser expressa em massa ou volume (esta última apenas para líquidos). As unidades utilizadas habitualmente são a mole por decímetro cúbico, gramas por centímetro cúbico, gramas por 100 centímetros cúbicos e gramas por 100 gramas.
O termo concentração refere-se também ao processo de aumento da concentração de uma solução pela remoção de parte da substância na qual se encontra dissolvido o soluto (o solvente). Em soluções concentradas, o soluto encontra-se em quantidades elevadas.
As soluções concentradas de cloreto de sódio possuem aproximadamente 30% deste composto em água; as de soda cáustica 40% de hidróxido de sódio em água; e as soluções concentradas de ácido sulfúrico, 98% em água.
7)Pra calcular Concentração em g/L:
C=m1/V
Onde:
C= Concentração m1 = Massa do soluto
V=Volume da solução
8) - Título em massa é uma forma que temos de verificar a proporção em massa que uma substância tem em relação ao todo.
Quanto temos uma solução de NaCl, por exemplo, e queremos saber o título dessa solução, basta conhecermos a massa de NaCl ali contida e a massa de toda solução.
Calcula-se, então, a respectiva razão entre esses dois valores e a ela é dado o nome de Título. Matematicamente,
T = m / m(t)
- Título em volume é a relação entre o volume do soluto e o volume da solução.
Ele também pode ser expresso em porcentagem de volume, multiplicando o título por 100%.
9) Molaridade,

Relacionados