Davi
Nosso mundo precisa desesperadamente de modelos dignos a serem seguidos. A história de Davi nos traz grandes relatos a cerca de um homem que apesar de errar tanto, possuía um coração que agradava a Deus.
Esse trabalho tem com objeto narrar a respeito da vida desse grande exemplo como coração que agradava a Deus. Identificando os motivos pelo qual se tornou muito reconhecido e utilizado com uma das maiores referencias no mundo.
Por esse motivo, é essencial estudarmos a cerca desses temas para que venhamos identificar as falhas e heresias que ocorrem nos tempos atuais e que são frutos dos antepassados.
2. HISTÓRIA
Deus não queria que Saul continuasse sendo rei. Por isso, ordena a Samuel para que fosse até a casa de Jessé, em Belém, e ungisse a quem O Espírito Santo lhe direcionasse. Nenhum dos sete filhos de Jessé foram aprovados. Samuel pergunta a Jessé se ele tinha mais algum filho e Jessé manda chamar o caçula.
Davi, estava pastoreando as ovelhas e ao chegar diante de Samuel, O Espírito de Deus testificou que ele era o escolhido. O menino foi ungido e logo é dominado pelo Espírito do Senhor.
O Espírito do Senhor sai de Saul e um espírito mal, mandado por Deus começa a atormentar-lo. Um dos empregados de Saul lhe informa que se arrumasse alguém que tocasse lira, o espírito mal iria fugir. Saul manda procurar alguém e escolhem Davi, pois alem de ser musico O Espírito de Deus estava com ele. Saul gosta de Davi e o escolhe para carregar suas armas e o menino fica trabalhando para ele.
Os filisteus se reúnem para lutar contra os israelitas. Saul e os israelitas se reúnem no vale do carvalho. Um homem chamado Golias da cidade de Gate (filisteu) sai pra desafiá-los. Ele tinha aproximadamente 3 metros de altura ,usava uma armadura, um capacete de bronze, carregava no ombro um dardo de bronze e uma espada enorme que pesava 7 kg. Golias zomba dos israelitas dizendo que eles eram escravos de Saul e