Database Marketing Aliado a Mode lagem Estatística - Case de MKT Direto
6365 palavras
26 páginas
FACULDADE DE TECNOLOGIA DE SÃO PAULOO DATABASE MARKETING ALIADO À MODELAGEM ESTATÍSTICA – UM CASE DO MARKETING DIRETO
SÃO PAULO
2008
FACULDADE DE TECNOLOGIA DE SÃO PAULO
O DATABASE MARKETING ALIADO À MODELAGEM ESTATÍSTICA – UM CASE DO MARKETING DIRETO
Tarik Ruiz Lauar
Monografia apresentada à Faculdade de Tecnologia de São Paulo para a obtenção do Grau de Tecnólogo em Processamento de Dados
Prof. Orientador: Walter Yogui
SÃO PAULO
2008
Dedico esse trabalho aos meus pais e em especial ao meu pai que infelizmente não se encontra mais entre nós e não pôde – pelo menos nesse plano – acompanhar a minha graduação.
Agradeço:
Ao professor Valter pela contribuição para o desenvolvimento desta monografia e pela dedicação e esforço demonstrado no decorrer deste trabalho.
A Essy pela ajuda em minhas diversas idas até o departamento.
Aos meus colegas de trabalho - tanto da área de Aquisição Pessoa Física como também o time de Planejamento Estratégico e Econometria – por me passarem conhecimentos de Marketing e de Estatística .
À todos aqueles que, direta ou indiretamente, contrinuíram para que este trabalho atingisse os objetivos propostos.
CURRICULUM VITAE
Tarik Ruiz Lauar, nascido em 03 de Abril de 1985, em São Paulo, está cursando Tecnologia em processamento de Dados pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo, atualmente é analista de Database Marketing e Processos no Bradesco Cartões e desempenha as funções de criação e automatização de processos, criação e análise de mailings, desenvolvimento e análise de relatórios gerenciais e criação de inteligência de campanhas de marketing direto.
Tem experiência na área de Qualidade como analista de Qualidade também no Bradesco Cartões atuando em gerência de processos utilizando a metodologia Six Sigma, atuação em pesquisas de satisfação de clientes e