data base marketing
1) Definição dos objetivos e análise do problema: trata-se de definir quais são os resultados esperado com essa iniciativa, qual objetivo pretende-se atingir.
2) Análise de dados: analisar quantitativa e qualitativamente os dados que possui.
3) Seleção dos dados: selecionar quais dados entre os disponíveis serão necessários ser trabalhados para atingir o objetivo esperado.
4) Tratamento dos dados: os dados aqui são tratados, verificados, organizados para garantir o sucesso do projeto.
5) Processamento: é esta fase onde a tecnologia da informação se faz mais importante, através de data mining os dados são processados com diferentes tipos de parâmetros para se obter os dados desejados.
6) Análise dos resultados: São utilizadas de diversas técnicas para analisar os dados resultantes do processo.
7) Avaliação: nesta fase os dados objetivos serão adequados às necessidades estipuladas no projeto.
Autoria: Bruna Barlach http://www.fontedosaber.com/administracao/database-marketing.html Título a ser usado para criar uma ligação interna é DBm. dBm ou dBmW (decibel miliwatt) é uma unidade de medida utilizada principalmente em telecomunicações para expressar a potência absoluta mediante uma relação logaritimica. Define-se como o nível de potência em decibéis em relação ao nível de referência de um 1 mW.1 . Pode ser expressa através da equação: onde:
PdBm é a potência em dBm
PmW é a potência em miliwatts
O Database é uma ferramenta do marketing que se utiliza das tecnologias da informática para a segmentação de grupos de consumidores através da análise do seu perfil e do desenvolvimento de ações dirigidas, permitindo a melhor exploração do público e a descoberta de novos nichos de mercado. Muito mais que um cadastro, é capaz de gerar/proporcionar interatividade e aproximação.
Considerado a grande alavanca do marketing direto, o Database considera as diferenças e/ou igualdades dos clientes para o desenvolvimento de