dasdasd
N° do tubo Aparência inicial Aparência final
1 Normal/polido/sem corrosão Com elevada corrosão
2 Normal/polido/sem corrosão Pouca corrosão
3 Normal/polido/sem corrosão Média corrosão
4 Normal/polido/sem corrosão Com elevada corrosão
Observamos que dentre os elementos utilizados na experiência, o metal que melhor serviu como eletrodo foi o zinco, que apresentou o prego com pouca corrosão, pois o eletrodo sacrifício formou uma camada de óxido insolúvel em água. O copo contendo o magnésio obteve média corrosão, pois e com um polimento bem feito obteríamos um melhor resultado.
Após sete dias em repouso, obtivemos a tabela à cima, verificando que alguns metais servem melhor como eletrodo sacrifício do que outros.
7. CONCLUSÃO: Síntese pessoal (do grupo) sobre as conclusões alcançadas com o trabalho. Enumere os resultados mais significativos do trabalho. Não apresente nenhuma conclusão que não seja fruto de discussão do seu grupo.
8. REFERÊNCIAS: Livros e artigos usados para escrever o relatório, bem como endereços eletrônicos. Devem ser indicados cada vez que forem utilizados, seguindo-se as regras da ABNT.
9. QUESTÕES EXPERIMENTAIS PROPOSTAS PELO ROTEIRO: As questões propostas pelo roteiro devem ser respondidas em lauda própria e anexadas.
NORMAS GERAIS DE ELABORAÇÃO DO RELATÓRIO O relatório deverá ser apresentado em folhas de papel formato A4, digitado, seguindo as seguintes recomendações: - Corpo da letra tamanho 11, em TIMES NEWROMAN, espaço 1,5 entre linhas;
- Partes que compõem o relatório, destacados com negrito, maiúsculas e em tamanho (12).
- Utilizar apenas uma lauda para impressão;
- Margens: esquerda de 3 cm, superior: 3 cm, direita: 2 cm e inferior: 2 cm, parágrafo: 3,0 cm, na formatação da página.
- A apresentação das tabelas com dados experimentais obtidos ou relacionados da literatura, figuras, tabelas e as ilustrações de qualquer tipo devem ser enumeradas, identificadas e inseridas o