Dança
A dança talvez possa ser considerada uma das mais antigas formas de expressão corporal e artística de homem. Historicamente os movimentos corporais sempre estiveram presentes na evolução humana sendo uma necessidade cultural e social do homem. A dança representa, ainda, uma forma instintiva de comunicar-se através do corpo por meio de padrões próprios de movimento.
As danças em geral como uma atividade física, trazem muitos benefícios para o corpo.
Muitas vezes a dança é usada como terapia e com o tempo é possível notar que os benefícios vão muito além do bem-estar físico.
Ao começar a dar os primeiros passos de dança, a pessoa se desprende dos tabus, medos e preconceitos e aos poucos percebe a sua vida se transformar.
A Dança é uma atividade física para todas as pessoas e não existe nenhuma restrição de idade e nem de qualquer outro tipo, não existe um impedimento já que os passos podem ser sempre adaptados às limitações físicas de cada um. importância do ensino de dança na escola: +propiciar o autoconhecimento; +estimular vivências da corporeidade na escola; +proporcionar aos educandos relacionamentos estéticos com as outras pessoas e com o mundo; +incentivar a expressividade dos indivíduos; +possibilitar a comunicação não verbal e os diálogos corporais na escola; +sensibilizar as pessoas, contribuindo para que elas tenham uma educação estética, promovendo relações mais equilibradas e harmoniosas diante do mundo, desenvolvendo a apreciação e a fruição da dança.
Muitas pessoas procuram a dança para se divertir, descontrair e muitas vezes por indicação médica, já que a Dança é uma atividade extremamente prazerosa e proporciona um ótimo condicionamento físico, dentre outros benefícios:• Aumenta a Flexibilidade
• Melhora o condicionamento aeróbico
• Melhora a coordenação motora
• Ajuda a perder Peso
• Melhora a Capacidade Cardiorespiratória
• Fortalece a musculatura
• Protege as