dada
Análise da Experiência - MUX - TDM
Dados : Sinal 1 = 300 Hz Senoidal ; Sinal 2 = 400 Hz Dente de Serra ; Freq. Clock = 20 Khz
Resumo :
1- Função Básica de um Circuito Multiplexador : Otimizar recursos de Redes , fazer com que vários Sinais compartilhem o mesmo meio, mas não ao mesmo tempo .
2 - Este circuito é um Mux_Tdm de 2 canais, logo para que cada canal seja amostrado de acordo com o Teorema de amostragem é necessário que o valor da freqüência de clock seja superior a 2 x 8 Khz = 16 Khz.
3 – Freqüência de Leitura ou Amostragem = 10 Khz pontos 1 e 2 Analisando os dados fornecidos acima, podemos verificar que a freqüência de Clock foi estipulada em 20 Khz, sendo assim podemos definir que cada sinal será amostrado com a freqüência de 20 Khz / 2 canais = 10 Khz.
4 - Podemos entender que a freqüência verificada nos pontos 1 e 2 , devem ser 10 Khz , mas estas freqüências devem estar defasadas entre si para que seja estabelecido tempos diferentes de leitura dos sinais 1 e 2 .
5 – Freqüência de Comutação = 10 Khz ponto 3
Podemos entender também que a freqüência de comutação dos Sinais 1 e 2 ponto 3 devem ser de 10 Khz, pois foi este o tempo de leitura ou amostragem utilizado.
6 – Freqüência de Transmissão dos Sinais 1 e 2 = 10 Khz
Podemos entender também que na linha de Transmissão cada sinal estará sendo transmitido com a freqüência de 10 Khz. Sendo assim na Linha de transmissão teremos dois sinais de 10 Khz, totalizando 20 Khz como a freqüência total de Transmissão.
8 - Freqüência de De_comutação = 10 Khz ponto 4
Podemos entender que esta frequencia também deverá ser de 10 Khz, pois foi com este tempo relativo que fizemos a Leitura, Comutação, Transmissão, logo deverá ser este tempo que utilizaremos para