Da vincis do povo
Cai Guo Qiang - Da Vincis do Povo
Entrada:
Tela: Pássaros e Flores do Brasil
Trabalho em equipe, desenvolvimento de um processo criativo, organizado, utilizando técnicas e precisão, demonstrando uma “paz” e depois uma grande “explosão”.
Exposição:
“Sucata” – Nunca aprendi a pousar
O que é importante não é se você pode voar
Neste momento visualizo “sucatas suspensas”, uma arte que a meu ver representam as várias pessoas, que vivem como catadores, sobrevivem e tecem suas historias. E com muita persistência lutam diariamente, para sobreviver com muita determinação e garra para realizar também seus sonhos.
O artista Cai Guo, utilizou à sobrevivência e sabedoria de um povo, sonhador e criativo, demonstrando com simplicidade a capacidade do povo Chinês. Aqui o povo brasileiro, também tem a sua simplicidade, criatividade, desejos e sonhos.
Enquanto visualizava a obra e escutava a orientadora sintetizando, o que o artista pretende com a sua obra, minha mente lembra-se de vários sobreviventes de sucata. Conheço várias pessoas, de diferentes idades, identidades e histórias que a “sucata” serve somente para sobreviver, “catar e vender”, “comer, beber e sobreviver”, para eles não tem nada de arte. Nesse histórico a arte fica mesmo na garra da sobrevivência, pois há varias dessas pessoas que sonham, lutam e alcançam seus objetivos. Nesse meio existem historias magníficas artes inéditas!
Exposição:
“Pipas”
Lindo!Magnífico!
Algo leve, sutil e alegre.
Me fez relembrar momentos da minha infância, onde empinei pipa, senti o vento sobrando minha face e guiando várias pipas no céu. Lembrei do meu filho, que quando criança sua brincadeira preferida sempre foi empinar pipa, pouquíssimas vezes jogou bola ou brincou com carrinhos, assistir televisão, nem pensar, a sua felicidade tinha nome: Pipa!
Introdução
Cai Guo Qiang – Da Vincis do Povo
Artista internacionalmente reconhecido apresenta sua exposição