D7d 3.5
O reino do Norte é um reino pacifico, de médio porte, A riqueza do reino é bem distribuída entre os trabalhadores e sua capital é muito bem guarnecida, apesar de pacifica. Na cidade quase não tem ladroes ou vagabundos. “Hiperiam” é cercada por muros altos mas (Na maioria do tempo os portões estão abertos) O Rei (Nome 1) 1º de seu nome é um Guerreiro Carismático que acredita que qualquer um pode ser governante (Ele quase nunca usa o termo Rei), contanto que o mereça, com a capacidade militar (defesa do reino) e de administração (prosperidade). É um Rei muito amado pelo seu povo.
Os jogadores (todos de 1º nível) já se conhecem e estão em uma taverna (essa conta já esta paga).
A taverna, apesar de pequena é uma taverna bem iluminada, famosa por seus vinhos e sua excelente comida. O Taverneiro (Nome 2) é um senhor muito educado e que atende muito bem. Na verdade na cidade todos são muito educados e felizes, quase sem nenhuma baderna ou confusão.
No canto da taverna tem um bardo tocando um alaude, a maioria das musicas sobre as vitorias do Rei sobre a fome e a pobreza.
1º Aventura
O grupo escutam o Taverneiro falando que o ferreiro da cidade (Nome 3) esta procurando por jovens aventureiros em busca de fama e dinheiro para recuperar a honra de casa, posto que as terras de sua família estão sofrendo diversos ataques de criaturas estranhas, causando baixa nas criações e medo nos servos e criados, muitos até já abandonaram suas. Dizem que a recompensa é bem generosa. (Se o Grupo não for atras dessa aventura na taverna, o ferreiro poderá oferecer essa aventura ao guerreiro em troca de um elmo valioso ou de uma espada poderosa)
As terras que estão sendo saqueadas, ficam a sul da cidade, perto de uma cidadela chamada (Noma de cidade) no caminho o grupo terá que optar por lutar contra os ladroes da floresta (halflins nível 2 ou 3 em grupos de 3 ou 4 – NPC idêntico ao