D5e61096 7f45 46b3 84a5 A2cf757ee9bc 4
1293 palavras
6 páginas
PRODUÇÃO TEXTUALOUTUBRO 2014
UNIVERSIDADE DO NORTE DO PARANÁ
CURSO DE SERVIÇO SOCIAL
POLO URUGUAIANA
PATRICIA MARQUES LOPES
CONTEUDO PROGRAMÁTICO
DICIPLINAS: Fundamentos Históricos, Teóricos e Metodológicos do serviço Social III, Ética Profissional em Serviço Social, Fundamentos das Políticas sociais e Políticas sociais, Administração e Planejamento em Serviço Social.
Professores: Paulo Sergio Aragão, Clarice da Luz Kernkamp ,Maria Lucimar Pereira , Rosane Aparecida Belieiro Malvezzi.
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO...............................................................................................4
Política social no Brasil...............................................................................5
Conclusão.....................................................................................................8
Referências....................................................................................................9
INTRODUÇÃO
O presente trabalho versa sobre a constituição da política social no contexto brasileiro, e seus rebatimentos. Para tanto foi feito uma pesquisa bibliográfica em Artigos e livros que falam sobre a temática logo abordada. Junto disso, veremos a longa discussão das relações de classes que a população de baixas condições econômicas no Brasil passa para garantir seus direitos de cidadãos na luta de movimentos sociais, em seguida uma breve relação de Estado e classe burguesa que compactua para garantir o poder sobre a classe trabalhadora. E por fim a conclusão.
Política social no Brasil No contexto brasileiro a política sociaisemergem neste momento onde o país estava em efervescente crescimento, e em seus processos de constituição essa politica existia somente como forma de conter os embates existentes entre a classe dominante burguesa e a classe dos trabalhadores, com intuito de mediar essas relações, e com pouca pretensão de garantir uma seguridade mínima