Código de ética empresarial
306 palavras
2 páginas
1) O Código de ética é um instrumento que busca a realização dos princípios, visão e missão da empresa. Serve para orientar as ações de seus colaboradores e explicitar a postura social da empresa em face dos diferentes públicos com os quais interage. É da máxima importância que seu conteúdo seja refletido nas atitudes das pessoas a que se dirige e encontre respaldo na alta administração da empresa, que tanto quanto o último empregado contratado tem a responsabilidade de vivenciá-lo. Para definir sua ética, sua forma de atuar no mercado, cada empresa precisa saber o que deseja fazer e o que espera de cada um dos funcionários. As empresas, assim como as pessoas têm características próprias e singulares. Por essa razão os códigos de ética devem ser concebidos por cada empresa que deseja dispor desse instrumento. Códigos de ética de outras empresas podem servir de referência, mas não servem para expressar a vontade e a cultura da empresa. que pretende implantá-lo.
2) É o ato de criar e gerenciar um negócio, assumindo riscos em busca de lucro /
3) SEGURANÇA DO TRABALHO
1) É UM CONJUNTO DE NORMAS QUE TEM COMO OBJETIVO ESTUDAR E AVALIAR O AMBIENTE DE TRABALHO DE FORMA A PREVENIR OS ACIDENTES E DOENÇAS DECORRENTES DO TRABALHO
2) CAUSAS DE ACIDENTES
3) ATOS INSEGUROS - Ato realizado pelo trabalhador mesmo quando ele tem conhecimento que esta realizando de maneira errada.
4) Deixar de usar os EPI’s, usar ferramentas improvisadas (gambiarras), agir sem autorização, levantamento de peso excessivo, brincar ou brigar no local de trabalho. CONDIÇÕES INSEGURAS - É quando o ambiente de trabalho não oferece condições seguras para desenvolvimento das atividades.
Falta de sinalização, ventilação inadequada, Iluminação inadequada, Piso defeituoso, ruído, calor
5)