Código de ética do secretariado executivo
FIC
SECRETARIADO EXECUTIVO
BILINGUE
Código de Ética
.
Cuiabá-MT 2013
ROSENIL DE OLIVEIRA MAGALHÃES
Código de Ética
Trabalho apresentado a Professora: Janice Raquel
Da disciplina Técnicas Secretariais.
Do curso de Secretariado Executivo Bilíngue.
FIC – CUIABÁ
CÓDIGO DE ÉTICA
CAPITULO III
DOS DEVERES FUNDAMENTAIS DA (O) SECRETARIA (O) EXECUTIVA (O)
A profissão de Secretário Executivo cresce a cada ano, de mero registrador de escritos para assessor de executivos, o Secretário, em suas funções diárias, toma decisões gerenciais, executa tarefas relevantes para a empresa e pelas suas mãos circulam informações de grande importância. Este profissional exerce sua função como gestor, empreendedor e consultor em um mercado altamente competitivo, dentre as competências adquiridas estão: manter o harmônico funcionamento nas interfaces staff/linha; gerir departamentos; gerir o fluxo de informações; desenvolver a percepção para detectar e resolver conflitos internos e externos; reduzir resistências às mudanças; repassar a concepção empreendedora da organização e portar-se com discrição e competência.
O profissional de Secretariado Executivo Bilíngue tem formação técnica e cultural que lhe permite agir com competência, sabedoria e discrição, num mercado hiper competitivo e em constante evolução, além da capacidade em se adaptar aos novos desafios do mercado.
Regulamentação e Código de Ética da Profissão
A Regulamentação da Profissão de Secretária é garantida pela Lei 7377, de 30 de setembro de 1985 e pela Lei 9261, de 10 de janeiro de 1996. Ela representa uma grande vitória para a área, pois “garante que só pessoas especializadas a exerçam, evitando, assim, que profissionais de outras áreas tornem-se secretários (as) sem uma