Código de Ética do consultor
MARCIO MARCELO FERREIRA PINTO
MARIA EDUARDA HENRIQUE
MARIA SUELY DE OLIVEIRA ROCHA
PRISCILLA MARIA DOS SANTOS SOUZA
CÓDIGO DE ÉTICA DO CONSULTOR EMPRESARIAL
MACEIÓ
2014
MADSON FELIPE LIMA
MARCIO MARCELO FERREIRA PINTO
MARIA EDUARDA HENRIQUE
MARIA SUELY DE OLIVEIRA ROCHA
PRISCILLA MARIA DOS SANTOS SOUZA
CÓDIGO DE ÉTICA DO CONSULTOR EMPRESARIAL
Trabalho apresentado a Faculdade Maurício de Nassau para obtenção de nota parcial da disciplina por parte dos alunos do 8º período. Professor: Edmilson Fialho
MACEIÓ
2014
SUMÁRIO
Código de Ética do Profissional de Consultoria
Introdução
A consultoria empresarial, entendida como serviço independente, de aconselhamento prestado por profissional com conhecimentos e habilidades relevantes, constitui-se em um instrumento de apoio à administração de empresas públicas ou privadas.
Cabe ao consultor desenvolver meios que possibilitem a melhoria contínua do desempenho dos seus clientes e cabe aos clientes contribuir de forma ativa com o trabalho do consultor, entendendo que a responsabilidade da implementação dos planos de melhorias desenvolvidas é de sua inteira responsabilidade e não do consultor.
Ao adotar um código de ética para profissão de consultor será possível o aumento da confiabilidade na profissão tanto individual como coletivamente por parte dos clientes. Este código irá auxiliar o consultor a tomar decisões inteligentes, especificamente em situações conflituosas, em que há o risco de comprometer a integridade e os valores do profissional.
A fim de identificar com clareza o papel de todos os agentes envolvidos nesse processo, foi elaborado o presente código de ética que também representa uma proteção para o consumidor do serviço de consultoria e um guia para o profissional prestador desse serviço.
PARTE I
Da Capacitação do Consultor
É dever do consultor:
a) Estar em permanente formação para o seu