Células tronco
Células-tronco: São células que podem se diferenciar em diversos tipos celulares, para se especializar em qualquer tipo de célula, e com a mitose são capazes de renovação, protegido pela lei de Biossegurança que foi aprovada em março de 2005, que permite o uso de células-tronco para fins terapêuticos, e uso das células-tronco embrionárias tem que ser autorizado pelos pais do embrião, e ter um longo tempo de congelamento(mais de três anos) e que não seriam mais utilizadas em inseminação artificial e acabaria sendo descartadas pelo laboratório. Mitose de dividindo celular mente com o mesmo material genético, a célula-tronco pode se diferenciar e ter material genético de qualquer celular no corpo.
Clonagem: Como o processo de Mitose é a divisão celular, a clonagem é bem parecida, pois o fundamento da clonagem é produzir indivíduos geneticamente iguais. É um processo de reprodução assexuada que resulta na obtenção de cópias geneticamente idênticas de ser vivo: micro-organismo, vegetal ou animal. Existem vários tipos de clonagens, que por exemplo a clonagem natural, Os indivíduos resultantes da clonagem têm, geralmente, o mesmo genótipo, isto é, o mesmo gene. Clonagem induzida, é quando são induzidos formas para que isso aconteça, como por exemplo são usadas nas clonagens em laboratório, onde é feito em um processo em que se retira o núcleo da célula e se retira também a membrana de um óvulo, e cultivada numa barriga de aluguel ou geralmente em caso de clonagem terapêutica reproduzida em laboratório.
Transgênicos: Organismos transgênicos, são aqueles que receberam material genético de outros organismos, mediante a práticas laboratoriais. Que é o processo de introdução de gene, de modo que esse organismo passe a expressar uma nova propriedade e consequentemente transmitindo essa propriedade em sua descendência, o que são chamados de ‘organismos geneticamente modificados’ que desde a primeira bactéria transgênica em 1973,