Células, Bactérias, Osmose, Acido Desoxirribonucleico e Fungos.
São as unidades estruturais e funcionais dos organismos vivos. A maioria dos organismos, tais como as bactérias, são unicelulares. Outros organismos, tais como os seres humanos, são pluricelulares.
A célula foi descoberta por Robert Hooke em 1665. Em 1837, antes de a teoria final da célula estar desenvolvida, um cientista checo de nome Jan Evangelista Purkyňe observou "pequenos grãos" ao olhar um tecido vegetal através de um microscópio. A teoria da célula, desenvolvida primeiramente em 1838 por Matthias Jakob Schleiden e por Theodor Schwann, indica que todos os organismos são compostos de uma ou mais células. O nome descrito para a menor estrutura viva foi escolhido por Robert Hooke.
O nosso organismo é composto por vários tipos de células, das mais variadas espécies, que juntas formam os nossos órgãos, que por sua vez constituem o nosso sistema como um todo. Existem as células eucariontes e as procariontes, as eucariontes são as que possuem núcleo que são todos os seres menos os bactérias e as algas azuis que por sua vez se chamam procariontes.
Bactérias
Elas se encontram por toda parte, contudo, nem todas são maléficas, há aquelas que desempenham papéis extremamente úteis para muitas formas de vida, inclusive para os seres humanos. No caso de plantas, como as ervilhas, elas se beneficiam desta forma de vida, que habita em suas raízes dentro de pequenos caroços, em seu crescimento através da substância química que estas bactérias produzem.
No caso dos seres humanos, elas podem ser combatidas através do uso de antibióticos, que, quando usados conforme orientação médica, tem efeito eficaz sobre os germes prejudiciais a saúde. Caso contrário, elas aumentarão rapidamente ampliando o número de colônias.
Podemos citar alguns principais tipos de bactérias: cocos (formato arredondado); Bacilos (alongadas em forma de bastonetes); Espirilos (formato espiralado) e Vibriões (possuem formato de vírgulas).
Osmose
É a passagem do solvente de uma