Célula vegetal
1.0 Células
1.1 Célula Vegetal
1.1.1 Organelas celulares
1.1.2 Membrana plasmática
1.1.3 Parede Celular
1.1.4 Vacúolos
1.1.5 Substancias ergástricas
1.1.6 Citoplasma
1.1.7 Plasmodesmos
1.1.8 Ribossomos
1.1.9 Reticulo Endoplasmático.
1.1.10 Complexo de Golgiense
1.1.11 Cloroplastos
1.1.12 Núcleo
1.1.13 Carioteca
1.1.14 Nucléolos
1.1.15 Mitocôndrias
1.1.16 Peroxissomos
Introdução Trata-se de um trabalho sobre célula vegetal: o que é, suas funções, o que esta contido nela, e sua importância.
Desenvolvimento: 1.0 Células As células, independente de sua forma ou função, têm em comum algumas estruturas básicas, com papéis bem definidos. Entre essas estruturas, destacamos: um envoltório externo, denominado membrana plasmática, um material gelatinoso interno, chamado citoplasma, e uma parte geralmente central, chamada núcleo.
1.2 Célula Vegetal
A célula vegetal é semelhante à célula animal, mas contém algumas peculiaridades como um envoltório extra, a parede celular e os cloroplastos. Está dividida em: Componentes protoplasmáticos que são um composto de organelas celulares e outras estruturas que sejam ativas no metabolismo celular. Inclui o núcleo, retículo endoplasmático, citoplasma, ribossomos, complexo de Golgi, mitocôndrias e plastos, e componentes não protoplasmáticos são os resíduos do metabolismo celular ou substâncias de armazenamento. Inclui vacúolos, parede celular e substâncias ergástricas.
1.1.1 Organelas celulares As organelas são estruturas citoplasmáticas especializadas na realização de determinadas funções. As organelas podem ser membranosas, isto é, revestida por uma membrana lipoproteica ou não- membranosas.
1.1.2 Membrana plasmática A membrana plasmática é semipermeável, ou seja, tem caráter seletivo, permite a troca entre a célula e o meio externo,