Célula Embriológica
A relação entre o ser humano e o meio ambiente tem sido desleal ao longo dos tempos, evidenciando a destruição e a depredação da natureza de forma irreversível, deixando a todos apreensivos com o futuro do planeta, o qual caminha para um desfecho nada favorável a vida na terra. É uma convivência que tem condenado, tanto o homem, como o ambiente onde ele vive a um tempo de vida menor. Culturalmente o ser humano não consegue mudar o jeito de agir, continuando a poluir, desequilibrando ecologicamente a fauna e a flora.
2 JUSTIFICATIVA
A pesquisa pretende analisar, de forma reflexiva, a relação entre o ser humano e o meio ambiente, partindo do pressuposto de que tanto a preservação quanto a destruição da natureza dependem incondicionalmente dos valores culturais internalizados durante o curso vital de cada indivíduo. É importante saber de que forma a cultura influencia a maneira como o homem lida com o seu meio ambiente.
Ainda objetiva, estudar de que forma a tecnologia e a informatização têm interferido nas tradições e costumes de uma região. O estudo aponta para o aumento da poluição e do desequilíbrio ecológico do planeta, como fatores que não vêm sendo levados em consideração pelo ser humano. Também, que os costumes e tradições regionais estão sendo padronizados aos grandes centros, devido o apressado processo de informatização a que são submetidos, evidenciando uma nova tendência cultural.
3 PROBLEMATIZAÇÃO
A pesquisa pretende analisar, de forma reflexiva, como anda a relação do homem com a natureza. Porque as águas, o solo e o ar continuam sendo poluídos, apesar de milhares de evidências do prejuízo que isso causa à vida dos seres?
4 OBJETIVOS
4.1. OBJETIVO GERAL
Como objetivo geral, este projeto de pesquisa tenta entender de que forma a cultura exerce influência sobre o homem na sua relação com o meio ambiente, ou seja, na maneira como o ser humano lida com a natureza.
4.2. OBJETIVO ESPECÍFICO
A