Câncer
É um conjunto de doenças causadas por esforço repetitivo. Também é conhecida como lesão por trauma cumulativo e como DORT – doenças osteomusculares relacionadas ao trabalho.
Os sintomas da LER são dores nas partes afetadas, formigamento e sensação de queimaduras. A Lesão por Esforço Repetitivo pode resultar em diversas doenças como tendinites, bursites, milagias, etc.
O melhor jeito de evitar as doenças das LER/Dort é cuidar das questões da ergonomia, ou seja, organizar o trabalho em função da relação entre o homem e a máquina, para que o profissional não force o corpo adotando uma postura errada.
Análise ergonômica, exercícios físicos, ginástica laboral e pausas ajudam a prevenir a Lesão por Esforços Repetitivos que surge com certa freqüência no ambiente de trabalho
2-http://www.inca.gov.br/conteudo_view.asp?ID=125
É um tipo de tratamento proposto para algumas doenças que afetam as células do sangue, como leucemia e linfoma. Consiste na substituição de uma medula óssea doente, ou deficitária, por células normais de medula óssea, com o objetivo de reconstituição de uma nova medula saudável.
Esse transplante é necessário em doenças do sangue como a Anemia Aplástica Grave, Mielodisplasias e em alguns tipos de leucemias. No Mieloma Múltiplo e Linfomas, o transplante também pode ser indicado.
3-http://www.comofazertudo.com.br/sa%C3%BAde-e-boa-forma/como-reconhecer-os-efeitos-colaterais-da-transfus%C3%A3o-de-sangue
Os efeitos colaterais da transfusão de sangue são conhecidos também como reações de transfusão e podem ocorrer a partir de cinco minutos após a transfusão ou 48 horas depois da mesma. Os efeitos variam de complicações simples até conseqüências fatais como a morte. Aqui estão os efeitos colaterais mais comuns que mostram os diferentes tipos de risco:
Febre e frios, batimento cardíaco rápido, queda na pressão sanguínea,