Câncer de Mama
Hemorrágico: Perda de sangue, geralmente por trauma múltiplo e queimaduras severas. Não existe sangue suficiente no sistema para fornecer circulação adequada a todas as partes do corpo.
Neurogênico: Lesão medular ou cefálica ocasionando perda do controle nervoso. Os vasos sanguíneos dilatam e não existe sangue suficiente para enchê-los.
Psicogênico: Algo psicológica afeta a vítima. O sangue drena da cabeça e se acumula no abdome causando desmaios.
Cardiogênico: O miocárdio não bombeia com eficiência suficiente para circular o sangue, geralmente devido lesão, doença cardíaca ou infarto do miocárdio.
Metabólico: Choque insulínico, coma diabético, vômito, diarreia ou outras condições que causem perdas de líquidos e alteração no equilíbrio bioquímico do corpo.
Séptico: As toxinas de infecções graves causam vasodilatação, acúmulo de sangue nos capilares e invasão de bactérias nos vasos sanguíneos. Anafilático: O choque anafilático ou anafilaxia, uma reação alérgica, de hipersensibilidade imediata e severa, que afeta o corpo todo. A sua manifestação mais grave é quando provoca inchaço e obstrução de vias aéreas superiores e/ou hipotensão que pode ser fatal. Hipovolêmico: O choque hipovolêmico se dá quando existe uma diminuição do volume de fluidos no corpo. De uma maneira geral, isto é causado por grande perda de sangue (hemorragias) ou grande perda de fluidos corporais, através da transpiração excessiva, vômitos, queimaduras ou diarreia.
Sintomas do Choque Os sintomas gerais do choque são o pulso rápido, fraco e irregular (pulso normal em adulto de 60 a 100 batimentos por minuto - bpm); respiração rápida, curta e irregular (respiração normal em adulto de 12 a 20 incursões respiratórias por minuto - irm); sudorese; palidez; ansiedade; náusea; vômito; e algumas vezes, perda parcial ou completa da consciência. Em uma pessoa com suspeita de trauma na coluna cervical, os sintomas diferem um pouco. A vítima irá