CÁPISULAS GELATINOSAS MOLES

425 palavras 2 páginas
INTRODUÇÃO
Entende-se por cápsulas gelatinosas moles ou simplesmente cápsulas moles aquelas formadas por uma película flexível hermeticamente lacrada denominada casca ou envoltório, tendo em seu interior um material liquido denominado conteúdo, carga, massa ou recheio. As cápsulas moles são utilizadas para o acondicionamento primário de substancias não aquosas, nos ramos : alimentício, nutracêutico, farmacêutico, cosmético e entretenimento.

OBJETIVO E MÉTODOS
O trabalho foi realizado utilizando-se de fontes bibliográficas e artigos científicos após o levantamento dos dados o assunto foi discutido em equipe para uma homogeneidade no direcionamento do trabalho no intuído de aprofundar e integrar os conhecimentos no desenvolvimento de cápsulas moles.

DESENVOLVIMENTO
As cápsulas gelatinosas moles é ideal para os mercados de suplementos alimentares e farmacêutico e inclui cápsulas de gelatina mole de todas as dimensões, formatos, cores e formas. Alguns dos benefícios das cápsulas:
Administração oral, tópica, oftálmica e vaginal.
As cápsulas de gelatina mole são fáceis de engolir, ajudando a melhorar a adesão do paciente com a terapêutica.

Exemplos de produtos no mercado brasileiro
Produtos alimentícios
Óleo de linhaça
Óleo de fígado de bacalhau
Vitamina E
Ômega 3
Óleo de germe de trigo
Óleo de alho Concentrado de própolis
Suplementos vitamínicos

Produtos cosméticos
Óleo corporal
Reparador de pontas para cabelos
Vitamina E
Componentes rejuvenescedores
Filtros solares

Produtos farmacêuticos
Ibuprofeno ( Advil)
Nifedipina (Adalat)
Ac. Valproico ( Depakene)
Captopril ( Capoten)
Clofazimina Ciclosporina (Sandimmun)

A base gelatinosa previamente preparada é transferida para uma máquina de encapsulação de matrizes rotativas onde são realizadas automaticamente as operações de resfriamento, moldagem, dosagem, injeção do conteúdo, corte e secagem preliminar das Cápsulas Moles, comandadas por um painel de controle (PLC).
As Cápsulas

Relacionados