Cáceres- Espanha
Cáceres é um exemplo singular duma cidade feudal que floresceu depois dos conflitos entre cristãos e muçulmanos na península ibérica. A sua história está refletida na sua arquitetura que é uma mistura de Românico, Árabe, Gótico, e Renascentista. Originalmente uma cidade Romana, viu as suas muralhas reforçadas e a sua aparência alterada depois da conquista pelos árabes. Das suas cerca de 30 torres dessa época, a Torre Del Bujaco é a mais famosa. O seu planejamento, com ruas estreitas que desembocam em pequenas praças, datam também desse período. Após a reconquista cristã, a cidade tornou-se palco de guerras de poder entre famílias rivais e as casas fortificadas preencheram a paisagem. Nos séculos XV e XVI, o poder dos nobres passou a ser demonstrado com a construção de torres de defesa e a inclusão de Brasões de Armas nas fachadas das suas casas.
Culinária:
Ingredientes:
Há uma abundância de suinocultura, eles fornecem um monte de subprodutos de carne de porco, um exemplo é o garoto cuchifritu o chirrichofla (uma espécie de carne frita, presunto, lombo, e as sobras do abate). Notavelmente todos os temperos de páprica de La Vera, tão popular que ele tem um museu, Museu de Jaraíz Paprika Vera. Muitos dos ingredientes mantêm a naturalidade da era pré-industrial. Entre os queijos incluem a Torta Del Casar (a produção abrange 36 municípios), e o Arroyo de La Luz, Malpartida e outros. Dentro da carne era muito popular o lagarto (agora proibido), que é usado para preparar ensopado.
Carnes de Caça:
A província é rica em diversas variantes de produtos de carne de porco. Entre eles está o presunto Montánchez de Piornal. Também são notáveis pela qualidade salsichas, o lombo de porco e patatera feito com páprica e alho. Os autores da qualidade da carne de porco, além do porco ibérico de reprodução bolota, os métodos naturais são: frio gelo seco, sal, temperos são adicionados, especialmente alho, pimenta e páprica juntamente com a fumaça