Cvc viagens
A agência de viagens CVC VIAGENS foi criada em 1972, pela associação de Guilherme Paulus e Carlos Vicente Cerchiari (deste último provém à sigla CVC), na cidade de Santo André (SP). A empresa é de propriedade do Holding CVC, que compreende as empresas: CVC Operadora de Viagens, CVC Marítima e GJP Administradora de Hotéis. A sociedade nasceu da vontade dos fundadores de democratizar o acesso às viagens para brasileiros de todas as classes sociais, independente de seu poder aquisitivo, o que constitui sua atual missão. Ainda no início, em 1976, a sociedade foi desfeita e Guilherme passou a ser seu único administrador com o apoio de sua esposa, passando em 2010 a fechar sociedade com o Grupo Carlyle, que adquiriu 63.6% do controle da empresa.
A CVC Viagens é uma multinacional de grande porte (com ganho estimado de R$2,9 bilhões por ano) * que trabalha, desde sua criação, com produtos e serviços turísticos no Brasil e que possui filial na Argentina, no Chile, no Uruguai, nos Estados Unidos e na França, totalizando, atualmente, em oito mil agências credenciadas e setecentos e vinte agências exclusivas. Seu número estimado de funcionários é de aproximadamente quatro mil, entre diretos e indiretos.
Com pacotes disponíveis para mais de cem destinos pelo mundo, a CVC Viagens trabalha em parceria com companhias aéreas, marítimas e terrestres, hotéis, resorts e companhias de locação de automóveis, cujas empresas colaboradoras são seus principais fornecedores, na compra de serviços de modo a fechar os pacotes, promovendo assim maior facilidade, agilidade e acessibilidade dos clientes aos pacotes com seus destinos requisitados. Fica, no entanto, livre para os clientes/turistas optarem por montar seus próprios pacotes, escolher entre pacotes prontos ou até mesmo comprar serviços individuais que formam os pacotes. Entre estes serviços estão: transporte, hospedagem, seguro viagem e ingressos para parques temáticos.
* ANDRADE, Artur Luiz. Os 50 mais poderosos do