Custos dos preços no mercado e na industria
CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
ALAN BARBOSA GAMA
GEDSON LIMA DE LUCENA
ILMA BRITO MADEIRA
FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA
Indústria e Comércio
Trabalho apresentado ao Curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Imperatriz – FACIMP, para obtenção de nota na matéria de Ciências Contábeis.
Orientador: Prof.º Edith
Imperatriz,
Maio, 2011
FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA: Comércio
2 espaços de 1,5
José Pereira Filho Maria Silva Santos
2 espaços de 1,5
RESUMO: A formação de preços é muito mais do que o simples processo de acumular custos e acrescentar uma margem de lucro. Com muita frequência, a formação de preços é tratada de forma simplista, sendo o maior cuidado não deixar escapar nenhum item do custo. Para que o preço calculado produza consequências satisfatórias no curto, médio e longo prazo, alguns princípios devem ser observados. É importante lembrar que erros no processo de formação de preços podem não ter efeitos negativos sobre a empresa apenas no curto prazo. A longo prazo, esses erros trarão consequencias de alguma forma. 2 espaços de 1,5
Palavras–Chave: Formação do Preço de Venda no Mercado
A definição do Preço de Venda é um tema bastante complexo, na medida em que diversas variáveis precisam ser combinadas para que a empresa possa manter-se competitiva e alcançar a meta de lucro desejada.
Isso significa que a fixação do preço de venda não cabe exclusivamente ao setor de custos, bem como não cabe totalmente ao setor de marketing, com toda a gama de dados de mercado e suas previsões.
Vamos tratar o preço de venda sob três aspectos: * A formação do Preço de Venda sob a ótica do Mark-Up; * A formação do Preço de Venda em função do mercado.
INTRODUÇÃO
2 espaços de 1,5
O objetivo da análise de custos é ter na empresa, na sua produção e sua estrutura administrativa a operacional, de forma a controlar