CUSTO DEMANDAS DE VENDAS
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
custo demandas de vendas
DISCIPLINA: MICROECONOMIA
Docente: gaspar
Discente: ANA CRISTINA ALVES
ALENIL ROMANO
ALESSANDRA REIS
Anderson Haddad
ANDREIA SANTOS
ANDRYEL
ARTHUR WURMSTICH
BENEDITO RAMOS
cuiabá –mt
2012-2
1 Custos
1.1 Definição
Valor dos bens ou serviços consumidos ou aplicados em um espaço de tempo definido para produzir outros bens ou serviços num determinado período. Todas as empresas, independentemente da área de atuação (comércio, indústria ou serviços), possuem gastos. Estes gastos se subdividem genericamente em custos, despesas variáveis e despesas fixas. De acordo com Vincenzo Masi, Ragioneria Generale "Por custo se entende o conjunto dos valores gastos por uma empresa para advir a venda de um produto, de uma mercadoria de serviço." De acordo com J. H. Jackson, Accounting Principles "Custo são gastos, a vista ou a prazo, com serviços ou mercadorias destinados à obtenção de um lucro”.
1.2 Custos Fixos
São os que se mantêm constantes esteja a empresa parada ou produzindo a nível máximo de sua capacidade. Exemplos típicos: - Aluguel, - Serviços públicos, - Seguros, - Serviços de contabilidade, etc.
1.3 Custos Variáveis:
São aqueles que aumentam ou diminuem proporcionalmente ao nível de atividade da empresa. Exemplos típicos: -Matérias primas e materiais (na indústria), -Custo das mercadorias adquiridas (empresas comerciais), -Impostos sobre faturamento (empresas de prestação de serviços).
1.4 Custo Direto
Cada centro de custo integrante de uma unidade necessita, para seu adequado desempenho, de pessoal e material de consumo, alem de incorrer em outras despesas que lhe são claramente atribuíveis para atingir os fins que lhe são próprios. essas despesas constituem o custo direto do centro de custos considerado
1.5 Custo Indireto
Para que