cursos
Hoje em dia, por diversas razões, existem vários fatores que motivam as empresas a não efetuarem o registro de seus colaboradores, mas sim optam pela terceirização de mão de obra, que traz vantagens de custo para as empresas.
Porém, essa terceirização não esta isenta de riscos. Existe sim, o risco trabalhista na terceirização, uma vez que os prestadores de serviço, pela proximidade e envolvimento em que estão junto a tais empresas, podem pleitear perante a Justiça Trabalhista. A decorrência deste risco trabalhista é uma responsabilidade da subsidiária da empresa tomadora dos serviços, caso a empresa contratante não cumpra com suas obrigações perante seus empregados. Uma solução que visa amenizar tal risco, é a prática de se efetuar a chamada “Due dilligence” preferencialmente mensal no que se refere a documentação dos parceiros empregadores, ou seja um controle rígido na atualização da documentação necessária para a sua operação.
Em relação à caracterização do vínculo trabalhista, temos os seguintes critérios: Subordinação hierárquica, Subordinação de horário, Habitualidade e Pessoalidade. “Os profissionais que trabalham para um mesmo empregador com habitualidade, subordinação hierárquica, nas dependências do empregador e mediante recebimento de salários, é um empregado nos termos da CLT, ainda que trabalhe sob um contrato de prestação de serviços.”
5º
A estratégia da Microsoft de formação de redes empresariais e alianças estratégicas (junto com outros fatores estratégicos) influenciam para a manutenção e conquista do mercado de sistema operacional Windows.
Pode-se concluir que, com relação ao objetivo (d), as redes empresarias da Microsoft e sua interdependência é de fundamental importância para a Microsoft que planejou isto desde a concepção de seus produtos até a forma de comercialização (sempre através de parceiros/canais), que aliado às alianças estratégicas com outros fabricantes que vendem seus produtos com o sistema