Cursos de Informática
Enquanto a produção brasileira está estagnada, as perspectivas de crescimento a curto prazo não existem e as reservas que o Brasil possuía em 2003 foram queimadas em desmandos e má administração,o PT – Partido dos Trabalhadores -já completou 12 anos no poder,sendo que nesse período só conseguiu trazer para o brasileiro, o mensalão e outros mensalinhos, construindo o porto em Cuba e perdoando a dívida de Angola e Moçambique.
Hoje, dentro desse cenário, a confiança dos empresários está muito baixa, não por motivos empresariais, de mercado ou pela economia mundial, mas sim por falta de administração federal.
Administração essa que está deixando o País totalmente desacreditado, interna e externamente e especialmente pela questão da Petrobrás.
Trabalhadores, investidores e a população toda que acreditou na Petrobras perderam as suas economias de 40 anos economizando e guardando e foi quando a Petrobras desvalorizou 70% do seu valor por má administração do governo federal.
Em uma sondagem recente, 2.000 empresas pequenas, médias e grandes demonstram total insatisfação com um lucro irrisório, frente ao tamanho da carga tributária. Se antes o empresário obtinha entre 25 a 30% de lucro, hoje somente consegue entre 3 a 5% de lucro. Certamente não foi a administração do empresário, não foi a economia global e também não foi a oposição ao governo que trouxe esta situação, mas certamente está na condução do governo petista.
O que havia sido prometido por Lula/PT que era a reforma tributária e que a presidente Dilma havia salientado que seria feito continua fora dos planos do PT/Lula/Dilma. Outra reforma, a trabalhista, onde estamos 80 anos atrasados, também parece fora dos planos do PT.
E a principal reforma que precisamos, a reforma do sistema sindical, feita no mundo inteiro não se ouve menção. Hoje os sindicatos transformaram-se em clubes sociais onde sua arrecadação está nos sócios e o governo já não tira da população nenhum centavo para