curso tecnico
Constitui uma modalidade de ensino vocacional, orientada para a rápida integração do aluno no mercado de trabalho, com caraterísticas específicas que podem variar conforme o país e o seu sistema educativo.
Técnico em Nutrição e Dietética
No dia 27 de junho, comemora-se o Dia do Técnico em Nutrição e Dietética.
Nesta data, no ano de 1961, foram criados os Cursos Técnicos por meio do Decreto n° 38.643/61.
Nome do curso: Técnico em Nutrição e Dietética
Carga horária: 1.200 horas
Requisitos O acesso ao curso é permitido ao aluno que comprove conclusão de ensino médio ou equivalente ou que esteja cursando o ensino médio.
Como definir o que é ser técnico de nutrição e dietética?
O técnico em nutrição e dietética é um profissional de saúde que atua em parceria com o nutricionista e tem como princípio básico − "o bem-estar do indivíduo e da coletividade, empenhando-se na promoção da saúde, cumprindo e fazendo cumprir a legislação, normas e preceitos referentes à saúde."
Em quais áreas os técnicos de dietética podem atuar? De acordo com resolução do CFN, n° 312/2003, respeitando os limites de sua formação, os técnicos podem atuar em Alimentação Coletiva em Unidades de Alimentação e Nutrição (UAN) que prestem atendimento a populações sadias (restaurantes industriais e comerciais, hotéis, cozinhas experimentais, creches, escolas e supermercado); Nutrição Clínica em instituições que prestem assistência à saúde de populações portadoras de patologias (hospitais, clínicas, asilos); e Saúde Coletiva (Programas Institucionais, Unidades Básicas de Saúde).
O técnico em nutrição pode se tornar o "braço direito" do nutricionista dentro de uma Unidade de Alimentação, pois seu trabalho é importantíssimo para