Curso de Recreação
Segundo Ruth Golveia, "recrear é educar, pois que a recreação permite criar e satisfaz o espírito estético do ser humano, oferece suas possibilidades culturais, permite escapar do desagradável, utilizando o excesso de energia ou diminuindo a tensão emocional; é experiência complementar, atividades compensadoras, descargas de impulsos agressivos, fuga de expressão social que prova frustração, monotonia ou ansiedade".
...Integrar o indivíduo ao meio social; ...Desenvolver o conhecimento mútuo e a participação grupal; ...Facilitar o agrupamento por idade ou afinidades; ...Desenvolver ocupação para o tempo ocioso: ...Adquirir hábitos de relações interpessoais; ...Desinibir e desbloquear;
...Desenvolver a comunicação verbal e não-verbal; ...Descobrir habilidades lúdicas; ...Desenvolver adaptação emocional; ...Descobrir sistemas de valores; ...Dar evasão ao excesso de energia e aumentar a capacidade mental do indivíduo.
São múltiplas as possibilidades de trabalho de um recreador: -Animar eventos corporativos e festas infantis, -Elaborar programações recreativas nos clubes, monitorar crianças e jovens em acampamentos educativos, -Facilitar o entretenimento das pessoas nos cruzeiros marítimos, -Organizar as atividades de divertimento em hotéis e resorts. Um recreador pode atuar em várias áreas, com formação e qualificação específica para cada uma delas. Cada área exige atividades diferenciadas, como por exemplo, nos acampamentos sugere-se atividades que tenham contato com a natureza, e nas Escolas, os jogos e brincadeiras educativas. Ser profissional do lazer, atualmente, exige capacitação e acima de tudo, profissionalismo.
Área de Atuação: - Hospital - Filantropia -