Curso de evangelismo
Este cursinho de evangelismo não tem por objetivo esgotar o assunto. Nem tão pouco metodificar definitivamente a prática evangelística, visto que, o verdadeiro evangelismo brota espontâneamente de um coração regenerado pelo poder do Espírito Santo. A minha filosofia a este respeito, é a seguinte: “Quem não evangeliza precisa urgentemente ser evangelizado”. Não existe cristão sem missão, assim como não há corpo sem coração. Como disse João Wesley : “Tua imcubência única sobre a terra é salvar almas”. Mas no entanto, segundo o que sabemos, a grande maioria dos cristãos nunca levaram uma única alma a Cristo. O doutor Bily Gram disse certa vez que um cristão que nunca levou uma alma a Cristo tem uma grande possibilidade de nunca ter nescido de novo. Segundo o Rev. Lázaro Soares de Assis, em sua apostila sobre evangelismo, o crente não regenerado manifesta os seguintes sintomas:
a) Marasmo espiritual;
b) A indisposição para com a evangelização;
c) E quando se preocupa com evangelizar é com o objetivo de: defender seu ponto de vista; de disputar; cumprir uma obrigação ( sem compromisso sério); de exaltar sua denominação; Como disse o Rev. Alcindo numa de suas mensagens acerca da evangelização: “A teologia da evangelização é está: O Filho veio para glorificar o Pai, O Espírito veio para glorificar o Filho; de forma que quem está cheio do Espírito fala do filho” O crente cheio do Espírito sente-se molestado pela consciência de que muitos estão indo para o castigo eterno, e por isto ele evangeliza. O que vamos estudar aqui tem haver com a evangelização, numa perspectiva nova e atuante que em nome de Jesus trará resultados.
Instrumentos da evangelização
Ningúem mais tem dúvida quanto ao fato de que se tem que evangelizar, mais muitos ainda não sabem quais os instrumentos que devem ser usados nesta tarefa. E tais, como trabalhadores sem ferramentas, munca começam a obra; Vejamos quais são nossas ferramentas:
O