curso de desenho
5/9/2011
Informações básicas
Abordaremos algumas questões e preocupações comuns como: composição, luz e sombra e material utilizado em desenho.
Entraremos em contato com diversos aspectos de preparação para o processo de aprender a desenhar. Independentemente de ser iniciante ou não na arte do desenho, é recomendado que você siga todos os tópicos apresentados.
Esse material servirá apenas para obtermos algumas informações que são importantes na elaboração de um desenho, ajudando-o a entender melhor cada passo de um trabalho com lápis de grafite.
De fundamental importância também é saber que suas habilidades tornar-se-ão mais aprimoradas a cada desenho e que o contato com o material é necessário.
O curso tem como foco ensinar o aluno a fazer texturas reproduzindo assim, luz e sombra de uma forma realística e interessante.
Depois desta etapa e já tendo se adaptado a construir texturas, o aluno dará início a outro processo que é aprender a ver as imagens de uma maneira especial, ou seja, começará a enxergar formas e a reproduzi-las, independentemente do que queira desenhar:
•Retratos
•Animais
•Natureza-morta
Fonte : www.defatima.com.br
•Paisagens
Fonte : paulomartinezfernandez.blogspot.com
MATERIAL DE DESENHO
Lápis de grafite para desenho:
O que é grafite?
O grafite tem em sua composição um elemento químico chamado
Carbono (C), existente na natureza. A mistura do grafite moído com argila tratada forma o centro do lápis preto que usamos para desenhar. Entre os melhores fabricantes estão: Faber-Castell Alemão, Koh-I-Noor,
Staedtler, Cretacolor, Bruynzeel.
Diferenças entre marcas.
O grafite possui diversas graduações. Isto foi feito como forma de padronização para que os usuários pudessem identificar o tipo mais adequado às suas necessidades. Esta padronização, no entanto, serve apenas para diferenciação das minas dentro da escala do mesmo fornecedor, pois existe uma grande variação entre