Curso de corte aperfeiçoamento
expectativa do curso: individual.
Influências e a agilidade de academias como Llongueras, Pivot Point, Tony & Guy e Vidal Sassoon por Robert Krajevski
(dois dias de curso) duração de 17 horas.
Início 09:30h termino 18:00h
- 15’-Abertura e apresentações
15’ – Como trabalham as academias, quais os seus estilos?
-Llongueras (Técnicas programadas, lançamento de cada coleção com intervalo de quatro meses, Criados a partir de pesquisas entre o publico jovem, os quais fazem seus próprios cabelos e se ajudam entre si para criar visuais diferentes. Llongueras sempre lança cor e corte simultâneo de acordo com a estação. Tentando sempre inovar, não só os estilos, mas também técnicas novas, com formas de se texturizar, permanentar colorir e finalizar os cabelos. Sempre se percebe uma tendência em cada coleção, como uma franja com um estilo novo em todos os cortes. Ou pontas irregulares em todos, e ainda uma assimetria.).
-Pivot point (Técnicas para resultado preciso, dividida em 4 técnicas base, forma sólida camadas aumentadas, formas graduadas e camadas uniformes. E na combinação das técnicas para a criação de cortes. Utilizando os 7 passos para se esculpir cabelos).
-Vidal Sassoon ( como referencial para os cabeleireiros do mundo todo, Com uma técnica de base também muito detalhada e minuciosa, parecida com a da pivot point, exigem um trabalho perfeito com duas a três conferências em cada técnica.).
Tony & Guy – TIGI Academy- ( referencia há anos criada pelos irmãos ainda adolescentes inspirados pelo pai , criaram a academia que hoje é sinônimo de irreverência e moda em todo o mundo, famosos pela franjas marcadas curtas e assimétricas. também tem como base de cortes 4 técnicas base.)
Escolas Nacionais
-Fernando Alves
-Della Lastra
-Magno Alves
-Renato Fuzz
-Magno Alves
-Estilo Próprio
Como receber seu cliente/ Respeito e como se posicionar em relação a ele.
A forma como se recebe e avalia o