cursando psicologia
I – Identificação
O relatório psicológico foi elaborado pela estudante do 5.o semestre em Psicologia: Camila Justiniano Lacava A376DG-5.
A solicitação partiu da cliente X , sexo feminino, com idade de 36 anos, nível de escolaridade superior, solteira. Acabou um noivado de dois anos, mora com os pais idosos e tem com eles uma relação afetiva. Usa roupas sóbrias, porém sua feminilidade é baixa, sexualidade embotada, e sua perspectiva é negativa em relação ao futuro.
II – Descrição da demanda
A cliente foi demitida de uma empresa na qual trabalhou por 12 anos, devido à traição e intrigas de uma amiga. A demissão foi traumática, deixando a cliente deprimida. E por esse motivo, procurou avaliação psicológica para uma orientação de carreira.
III – Procedimentos
Utilizei a aplicação do teste TAT, para analisar as histórias contadas pela cliente.
IV – Análise
De modo geral, a produção de E.B.M. é organizada e intelectualizada, com uso de vocabulário adequado. Esses dados indicam contato com a realidade preservado, nível intelectual satisfatório e controle eficiente da ansiedade. Há pequenos deslizes desse padrão associados à expressão de realização, o que indica ser esta uma área conflitiva.
O estilo de E.B.M. indica cuidado em manter certa distância em relação à tarefa, esforço nem sempre bem-sucedido, principalmente a partir da prancha 3 (7 MF), justamente a que mobiliza a necessidade de realização. Na prancha 4 (8 MF), o relato é mais pessoal – embora defesas intensas estejam presentes – chegando até a uma narrativa na primeira pessoa.
E.B.M é uma pessoa preocupada com seu futuro, mas com dúvidas quanto a própria capacidade, mostrando insegurança em relação a sua realização. De modo geral espera por parte de si mesma para atingir suas metas, na solução de seus problemas.
Na prancha (7MF), mostra ser sonhadora, ter esperança e ser afetiva com relação à figura materna, porém não menciona na prancha (6MF) a figura do pai, e sim a relação