Curriculo
A Teoria Curricular Tradicional, nasceu em 1918 quando um estudioso Franklin John Bobbitt, escreve e publica um livro com o título “The Curriculum” , esta obra inaugura o inicio dos estudos sobre currículo e também a corrente tradicional. Esse foi um momento na historia dos Estados Unidos que estava repensando na educação, preocupados com quais seriam as finalidades e objetivos da educação escolar.
Então Bobbitt propôs que a educação deveria seguir os moldes de uma industria ou uma outra empresa. Mas para que isso acontecesse, ele disse que a escola deveria seguir o molde de organização proposto por Frederick Winsow Taylor. Taylor era um engenheiro que inventou um médoto de administração científica do trabalho, este ficou conhecido como taylorismo, método esse muito utilizado nas industrias.
Assim Bobbitt fala que a escola deveria formar alunos que estivessem preparados para sua inclusão no mercado de trabalho. E assim uma grande pergunta foi levantada por esse: quais serias as competências necessárias para que o aluno ao final de sua formação acadêmica, estivesse pronto para ocupar uma posição no mercado de trabalho?
Desta maneira, a educação ficaria organizada assim: os especialistas em currículo deveria descobrir quais as competências e habilidades necessárias para a introdução do aluno no mercado de trabalho e qual maneira de educação permitiria o desenvolvimento dessas habilidades. E aos professores, ficaria a