curiosidades do palacio de buckingham
2. A Buckingham House, antiga morada do Duque de Buckingham, foi convertida em palácio na década de 1820 pelo arquiteto John Nash, sob ordens do Rei George IV. A primeira monarca a usar o Palácio de Buckingham como residência oficial foi a Rainha Victoria, a partir de 1837.
Antigamente, Marble Arch ficava na entrada do palácio. Foto: Mapa de Londres
3. O lado leste do palácio, hoje a parte da frente, foi a última a ser construída. A Rainha Victoria decidiu expandir o Palácio na década de 1840 para dar mais espaço a sua família. Assim, o Marble Arch, originalmente na entrada do palácio, foi movido para sua localização atual, pertinho do Speaker’s Corner, em 1851.
4. Há 1.514 portas e 760 janelas no palácio.
5. A eletricidade foi instalada pela primeira vez no Palacio de Buckingham em 1883, no salão de bailes. Hoje existem mais de 40 mil lâmpadas no palácio.
6. Os jardins do Palácio de Buckingham cobrem mais de 16 hectares. O espaço ao ar livre conta com heliporto, lago, quadra de tênis e fauna e flora diversificadas. É a casa de mais de 30 espécies de pássaros e de 350 tipos diferentes de flores silvestres, algumas muito raras.
7. O único monarca a nascer e morrer no Palácio de Buckingham foi Edward VII (1841-1910). A Rainha Elizabeth II deu à luz aos Príncipes Charles e Andrew no palácio.
Multidão se aglomera para assistir à Troca da Guarda. Foto: Mapa de Londres
8. Durante a Segunda Guerra, o Palácio de Buckingham sofreu nove impactos diretos de bombas nazistas. Em algumas das vezes, o Rei George VI e a Rainha Elizabeth estavam no palácio e escaparam por pouco. Um policial em serviço no palácio morreu alvejado por destroços decorrentes de bombas no dia 8 de março de 1941.
9. Há sempre uma bandeira tremulando sobre o Palácio de Buckingham. Mas não é sempre a mesma: