Curiosidades Da Segunda Guerra Mundial
Para enganar as tropas nazistas, os soldados norte-americanos, com ajuda de artistas plásticos, chegaram a recorrer à confecção e uso de tanques de guerra infláveis. Falsas transmissões de rádio, armas de borracha e efeitos sonoros foram outros recursos fantasioso para enganar os inimigos.
Em 1945, Abba Kovner, um sobrevivente do Holocausto, liderou um grupo chamado “Os Vingadores”. O objetivo do grupo era caçar e executar nazistas que não foram condenados pelo julgamento de Nuremberg. Muitos alemães foram envenenados, atropelados e alguns enforcas e expostos nas laterais de rodovias. O grupo teria atuado até meados da década de 50.
As teorias sobre raças superiores não foi criada pelos nazistas. No começo do século XX, muitos cientistas europeus defendiam a tese que diferenciava os seres humanos pela raça. A criminologia, por exemplo, defendia que determinados grupos étnicos estavam mais propensos a cometer crimes. Josef Menguele foi um médico alemão que serviu a Hitler como oficial da SS. Em Auschwitz, realizou cruéis experiências com seres humanos, a maioria crianças, e ajudou a escolher que iria para as câmaras de gás, recebendo o apelido de Anjo da Morte.
Entre 1937 e 1948, o Brasil negou mais de 10 mil vistos para judeus.
Eva Anna Paula Braun, além de ter sido companheira de Adolf Hitler por 14 anos, foi casada com o ditador por apenas 40 horas. Enquanto o Exército Vermelho (da União Soviética) marchava em direção a Berlim, o casal estava abrigado em um bunker especial para o Führer. E foi em uma própria sala do abrigo que os dois se casaram. O casal cometeu suicídio 40 horas após o matrimônio.